Perguntas Frequentes

1 – Como as campanhas são ajudadas?
Através de doações de pessoas como você. Além disso já foram realizadas diversas iniciativas para alavancar as arrecadações das campanhas, como lançamento de livros com renda revertida, divulgações na imprensa, postagens patrocinadas no Facebook, comemoração de aniversários pelos nossos seguidores, criação de lojinhas pelos voluntários e palestras motivacionais em empresas e afins.

2 – Quanto o Clique da Esperança cobra das campanhas?
Nenhum valor é cobrado pelo Clique da Esperança. 100% das doações vai direto para a conta do pagSeguro do responsável pela campanha, geralmente o papai ou a mamãe da criança.

3 – Como funciona a conta no pagSeguro?
Cada campanha tem a sua própria conta no pagSeguro, que é atrelado diretamente ao CPF do responsável. Sendo assim, conforme regra do pagSeguro, somente contas correntes de mesmo CPF podem ser cadastradas para realização dos saques.

4 – Como posso comprovar se o dinheiro da doação está indo realmente para o pagSeguro da campanha?
Ao simular uma doação, uma tela do pagSeguro será aberta contendo um e-mail que pertence a conta. Ligando na Central de Atendimento do pagSeguro no (11) 5627-3440 é possível confimar o nome e o CPF da pessoa cadastrada na conta que deverá ser a mesma do responsável da campanha.

5 – Porque o e-mail criado para o pagSeguro pertence ao domínio do “cliquedaesperanca.com”? Por exemplo, “ajudeX@cliquedaesperanca.com”
Isso é feito para simplificação do processo de criação de campanhas, mas poderia ser utilizado qualquer e-mail no cadastro do pagSeguro.

6 – É possível utilizar o pagSeguro da campanha para outros recebimentos fora do Clique da Esperança?”
Não. As contas do pagSeguro criadas por nós são exclusivas para doações no site do Clique da Esperança e sua criação previamente autorizada pelo responsável. Após o encerramento elas não são reutilizadas e permanecem abertas para futuras consultas frente aos orgãos regulatórios.

7 – Quais ações são utilizadas para combater campanhas falsas?
Entendemos que não há formas 100% seguras de se evitar campanhas falsas. Entretanto, solicitamos cópias do Laudo Médico, Certidão de Nascimento ou RG da criança, e RG e CPF do responsável. Além disso, mantemos contatos regulares com a família. Sugerimos a você que também fiscalize e nos comunique em caso de suspeita de fraude.

8 – Quem é responsável pelas informações divulgadas sobre as campanhas?
O Clique da Esperança não se responsabiliza pela veracidade dos fatos apresentados, sendo de total responsabilidade das campanhas garantir que não há qualquer violação de uma lei, regulamento ou direitos de terceiros, incluindo declarações falsas ou conduta fraudulenta. Caso identifique alguma suspeita de fraude, por favor, nos comunique para que possamos averiguar.

9 – Como faço para incluir uma nova campanha no Clique da Esperança?
Basta expressar o seu interesse enviando um e-mail para contato@cliquedaesperanca.com informando o nome, e-mail e telefone do responsável pela campanha. Além disso, um breve resumo e o link do Facebook da campanha para uma pré avaliação. Logo após, os responsáveis receberão nosso “Termo de Uso e Autorização” para responsabilização e concessão do uso de imagem e história da causa em nosso site e redes sociais, e também a lista de documentos necessários para criação da campanha. Mediante uma revisão final, a campanha é criada e disponibilizada aos visitantes.

10 – Ainda tenho uma dúvida ou gostaria de enviar uma ideia, o que devo fazer?
Por gentileza, envie um e-mail para contato@cliquedaesperanca.com que responderemos o mais brevemente possível.

Atenciosamente,
CLIQUEdaESPERANCA.com
Um é forte, mas MUITOS somos invencíveis!